Ingredientes
rosmaninho fresco
1 Cebola
3 dentes de alho esmagados
Pimentão Doce em pó ( colorau)
2 colheres de sopa de Vinagre de vinho
2 colheres de sopa de banha
Vinho branco
Sal e pimenta
Azeite
Preparação
Cortei a cebola em rodelas finas. Pus as costeletas num pequeno tabuleiro, esfreguei-as com o colorau, pus o vinho, o vinagre, a banha em pedacinhos espalhada, os alhos, temperei de sal e pimenta, uns raminhos de rosmaninho fresco, espalhados no meio da carne, e um fiozinho de azeite, depois tapei-a com uma "caminha" de cebola ás rodelas.
Deixei-a estar a marinar por umas 3 horas.
Acendi então o forno, mudei-as de tabuleiro( embora se possa pôr logo tudo no mesmo tabuleiro que vai ao forno) e foram ao forno, a cerca de 180 graus. Passei as cebolas para o fundo do tabuleiro, dispus as costeletas por cima , e os restantes ingredientes.
Fui regando com a marinada, e assim que vi que estavam loirinhas e cozinhadas, tirei-as do forno.
Para o Arroz de Ervilhas:
O arroz foi simples, primeiro cozi as ervilhas á parte.
Depois fiz um refogado com meia cebola e um pouco de azeite, juntei-lhe uma chávena (chá) de arroz deixei ele ficar transparente, mexendo-o sempre, juntei-lhe duas chávenas de água a ferver, retifiquei o sal ,juntei as ervilhas já cozinhadas mexi, tapei e cozeu em lume, brando cerca de 8 a 10 minutos, convém verificar, caso precise , deita-se um pouco mais de água.
Quando pronto apaguei o lume e deixei-o ficar no tacho, com ele tapado, mais uns minutos. Ficou soltinho, e acompanhou muito bem a carne.
Fonte e direitos : https://amoresabores.blogs.sapo.pt/34923.html
コメント